sábado, 9 de octubre de 2010

Segundo turno: este post vai em portugués para os amigos brasileiros que visitam o blog

Caros, como a maioria de vocês já sabem neste blog apoiamos a candidatura de Dilma Rousseff. Não porque ela seja legal, ou porque ela desminta ter dito coisas que nunca disse mas a grande mídia propaga... há apenas uma razão: ela encarna algo muito mais parecido ao tipo de Brasil que eu quero do que o candidato José Serra. A escolha, para honrar de verdade a democracia, deve ser um ato racional e bem fundado. De algum jeito, as motivações que tenho para apoiar a candidatura de Dilma estão refletidas em projetos que foram tirados do papel pela administração Lula, e que, todo parece indicar, tem chances de serem aprofundados em uma eventual administração Lula.

A seguir apresento esses fatos no formato de um panfleto (cheguei até ele através do blog Na Prática a Teoria é Outra) que foi feito e disponibilizado pelo desenhador Bruno O. Barros e podem ser obtidos através do site IlustreBOB. Como diz o próprio panfleto, vamos discutir o que realmente importa... você pode concordar ou não, com que o caminho seja este, mas convido a você a discutir fatos e projetos, não medos! Ah! quantos panfletos você viu até agora onde sejam citadas as fontes das informações? Se suspeitar dos dados (é legítimo), vai nas fontes, confere! Mas não fica quieto.





Veja o panfleto num tamanho maior!

Via @IlustreBOB

Vamos conversar! Abraços

2 comentarios:

Max dijo...

Muy bueno! Nada mejor que un buen grafico comparativo, mucho mejor que mil palabras, y aun mas cuando las fuentes estan claramente citadas!

Ariel dijo...

Exactamente, creo que este tipo de cosas conttribuye a aumentarle el nivel al debate. Espero que se empiecen a discutir proyectos, resultados y cómo se obtuvieron.