lunes, 24 de octubre de 2011

54%

Ya de mañana, a más de 10 horas de difundidos los primeros resultados oficiales de las elecciones de ayer, sabemos que Cris ganó con aproximadamente el 54% de los votos. Como decíamos con mi amigo Max en un comentario aquí, parece por primera vez (desde que tengo memoria) que en la Argentina hay un consenso sobre el tipo de país que la mayoría quiere... y hay dirigentes que representan ese proyecto y, en líneas generales, con altos y bajos, pero muchísimos más altos que bajos, tienen capacidad para desarrollarlo en el terreno. Ahora que sabemos que somos muchos, a arremangarse todo el mundo con alegría y con ganas, eh? que hoy todavía es fiesta, pero hay que seguir poniendo el hombro!

Discurso de Cris al conocerse el resultado de los primeros cómputos oficiales

5 comentarios:

Kátia dijo...

Hola, Ariel. Que espetacular vitória de Cristina, não? 54%!!! Ganhou disparado do segundo mais votado, com 17%. isso já diz muito. Imagino que o povo argentino esteja bastante feliz. Depois gostaria de saber sua opinião sobre a entrevista que o jornalista Jorge Lanata (não sabia que ele era cofundador do Página 12) deu à Folha de S. Paulo hoje. De qualquer forma, parabéns e boa sorte pra Argentina.

Ariel dijo...

Kátia, o caso Jorge Lanata é difícil... ele saiu de pista depois de ter co-fundado Pagina/12, uma marca no jornalismo moderno, e entrou numa encruzilhada de péssimo jornalismo faz um tempo. Faz muito tempo que quase ninguém dos que acompanhávamos suas notas os domingos lemos nem ouvimos mais ele, porque só se dedica a falar sobre banalidades, escrevendo e produzindo mal jornalismo e destilando todo seu resentimento porque está se convertindo em um fracaso. Escreví um tempo atrás isto:
http://blogariel1.blogspot.com/2011/01/reportaje-lanata-que-pena-da-el.html
Bjs.

Ariel dijo...

Kátia, aquí te deixo algo bem melhor do que uma reportagem a Jorge Lanata:
http://www.pagina12.com.ar/diario/elpais/1-179595-2011-10-24.html

Kátia dijo...

Obrigada, Ariel. Certamente é um olhar mais amplo e enriquecedor. Hoje, li um artigo do Jorge Castro, do Clarin para a Folha (desculpe, não faço apologia do jornal, não. Foi apenas uma coincidência), dizendo que Cristina tem tudo para fazer um governo forte. Tomara! bjs

Ariel dijo...

Kátia! haha, vc insiste com a Folha! Não li a reportagem a Jorge Castro, mas ele foi membro do pior governo democrático da história argentina: o de Carlos Menem. Ele era um jornalista especializado em política internacional, e virou Secretário Nacional de Planejamento Estratégico... o cara não resiste um arquivo, nem o que falar uma busca no google! rsrs Bjs!